quarta-feira, 22 de março de 2017

Custo de Produção - Parsons X TeenVogue

  Oooi, meninas!
    Esse post aqui vai ser um pouco diferente do que vocês estão acostumadas... como eu já falei aqui, estou fazendo um curso de moda com a Parsons - The New School for Design em parceria com a TeenVogue e por isso eu tenho que fazer alguns projetos e irei postar alguns deles aqui bem explicadinhos pra vocês :)

O curso é dividido em vários módulos e o terceiro módulo se chama ''Understanding Fashion Production''. Para o primeiro trabalho desse curso tivemos de descobrir quanto custaria para realmente produzir o produto que criamos em um dos cursos anteriores. Além de fazer uma pesquisa de mercado para produzir esse mesmo produto em grande escala e a baixo custo.

O produto que eu criei foi uma gargantilha, ou choker como chamam em inglês, inteiramente produzida com clipes de papel de cobre com uma corzinha puxando para o Rosé Gold/Rosé Quartz, cor que tá super em alta como já falei pra vocês aqui! Eu ameeeeei o resultado, ficou super minimalista e delicado com um ar mais descolado! #ProudMama hahah

Então, nesse trabalho eu tive que sentar e colocar no papel todos os gastos, com os custos de materiais e gastos de mão de obra, etc, etc... A primeira tabela mostra o quanto eu gastei na minha primeira produção: deu um total de 9,18 dólares já incluindo os materiais, mão de obra e 20% de lucro sobre o custo de produção. Mas o preço de venda seria em torno dos 10 dólares, pois cobriria todos os gastos, me dando lucro e com um preço justo... sendo levado em conta que é um produto totalmente handmade e único, já que foi minha criação!

Na segunda tabela, temos os valores de um orçamento para produção em escala e um custo menor, mas ao mesmo tempo me dando algum lucro. Comprando todos os materiais online tivemos uma brusca reduzida no valor de material, além de termos encurtado o tempo de produção pela metade, assim diminuindo os gastos com mão de obra. No total, incluindo materiais, mão de obra e o lucro de 20% sobre o custo de produção, deu o valor de 4,40 doláres. Praticamente a metade do valor de produção inicial. 

Assim mantendo o valor de venda de 10 dólares, concluímos que a produção em larga escala é uma grande vantagem para a marca, podendo gastar menos tempo e dinheiro com a produção, produzindo mais e lucrando muito mais! Com o novo orçamento, com uma só venda posso produzir mais duas peças e ainda lucrar com isso!

É isso, meninas! Espero que curtam esse estilo de post e fiquem mais ligadas sobre o curso que eu tô fazendo, porque ele é SENSA! E sim, aceito encomendas das chokers! hahah Tô usando muuuuuito a minha e fica super cool e estilosa com qualquer look! Beijãão :*
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário