terça-feira, 9 de maio de 2017

Meu Protótipo de Bolsa - Projeto Parsons X TeenVogue

  Oi, meninas! 
   Continuando na saga dos meus projetos para o curso da Parsons X TeenVogue... Em um dos projetos do curso ''Thinking Like a Designer'' eu tive a missão de criar o design de uma bolsa que representasse meu estilo visual e fosse minha "bolsa assinatura", ou seja, que de cara já mostrasse a proposta da minha marca.
Foi difícil mas acabei fazendo esse design aqui e ficou exatamente do jeitinho que eu tinha pensado... fiquei tão orgulhosa da minha criação hahah #babona

Ps: na lateral da foto estão opções de especificações que eu gostaria de utilizar na hora de produzir a bolsa na vera.
  Então, em outro trabalho no curso ''Understanding Fashion Production'' eu tive que tirar a ideia do papel e realmente produzir essa bolsa!!!! Fiquei pasma na hora e não sabia se ia dar certo, só que felizzzzmente o primeiro projeto foi fazer um "design teste" que eles chamam de "Mockup", que é basicamente um protótipo da bolsa só que em um material mais acessível e fácil de manusear que o material que você iria realmente produzir a bolsa, né?
   Escolhi fazer com cardboard, aqueles papeizinhos mais grossinhos de scrapbook e os detalhes inferior/laterais fiz de papel ofício mesmo. Foi uma experiência bem divertida e gostosa de fazer. Finalizei com adesivos prateados no mesmo tom que escolhi o cardboard e fiquei bem surpresa com o resultado, adorei!
  Aí vão algumas etapas do processo e o resultado final!


 Então, fui perguntada se eu fosse produzir a bolsa ''na vera'', o quanto de material eu gastaria e quanto custaria baseado em um ''cartão de tecidos'' que havia feito em outro projeto, que é basicamente um cartão/painel com amostras de tecidos que coletei em uma loja (a minha no caso foi a Casas José Araújo) e suas especificações de cor, tamanho, largura, etc. Aqui está o meu ''fabric card'':
 Baseado nele, calculei o quanto eu gastaria se eu fosse produzir minha bolsa hipoteticamente com um desses tecidos. Eu escolhi o primeiro tecido, cetim liso cinza do tipo ''honey'', e gastaria R$33,90 em tecido, pois usaria 1 metro; e gastaria mais R$10 em card board para produzir a bolsa. E adicionei minhas horas de trabalho e deu esse resultado aqui (os preços estão em dólar):
E é isso, gente! Espero que vocês estejam curtindo esse estilo de postagem aqui no blog! Beijão :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário