terça-feira, 11 de julho de 2017

Retail Marketing - Parsons X TeenVogue

 Ooi, meninas! Mais um trabalho da Parsons X TeenVogue. Esse foi sobre marketing de varejo, tive que fotografar uma vitrine que me chamasse a atenção pela estruturação das peças e analisar o 'Visual Merchandising', que nada mais é que uma ferramenta estratégica para trabalhar o ambiente do ponto de venda e atrair mais clientes. Seja no posicionamento, no layout, composição de objetos, no uso das cores, luzes... Tudo pode favorecer para atrair mais clientes.

Escolhi essa vitrine da Emporio Armani, do Shopping Riomar Recife. Mas por que? Achei bem interessante a composição com essa peça colorida e mais moderna, com o uso de letreiro de led e tudo mais... e o uso de tons neutros nas roupas e acessórios com um design mais sofisticado e clássicos constrastou bem com o ar futurista da peça, além do manequim em tom escuro que já fazia bem esse trabalho de contraste.

Gostei bastante também do fato de a roupa pendurada ser como uma opção extra ao consumidor; como uma dica de styling. ''Gostou desse look? Tente complementar com esse blazer no lugar do casquinho! Ou então usando essa bolsa mais robusta.. ''. Dá a ideia de proximidade da marca com seu cliente, gerando crescimento de lealdade e relacionamento com o consumidor. Uma sacada bastante inteligente!

Espero que tenham gostado! Beijão :*

Nenhum comentário :

Postar um comentário